sexta-feira, 9 de abril de 2010

Marcada (House of Night #1) by P.C. Cast & Kristin Cast


Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9789896371296
Páginas: 312
Ano de Lançamento Portugal: Maio de 2009
Tradução: Susana Serrão
Classificação: ★★★ (3/5)
Colecção: Casa da Noite



Abril 2010

Sinopse:

"Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.


Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem.

Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente."

Opinião:

**Spoilers**

O livro começa com Zoey, uma rapariga que sentia que não havia um lugar para ela, como se não pertence-se a lado nenhum. Mas tudo isso muda quando esta é marcada pela Deusa Nyx. Obrigada a mudar para a Casa da Noite para terminar a sua mudança de humana para vampira é afastada dos amigos e família.
Na Casa da Noite é bem acolhida pela professora Neferet e faz novos amigos e também uma inimiga. Afrodite é líder das Filhas das Trevas e namora com Erik Night, um vampiro quase formado.
A chegada desta novata desperta todas as atenções de Erik.
Afrodite convida Zoey para participar num dos seus rituais, mas a coisa corre mal e Afrodite perde o controlo e os espíritos quase matam Heath, ex-namorado de Zoey. Zoey vê-se obrigada a tomar controlo do ritual e demostra ser uma jovem poderosa e futura alta sacerdotisa. Assim ela assume a liderança da Filhas das Trevas, enquanto que Afrodite é expulsa do grupo. 
A tatuagem de Zoey evoluiu como ninguém tinha visto numa iniciada.


Não sou fã da maneira e palavreado das autoras e a palavra vampyro com "y" irrita-me profundamente. Só depois de uns três ou quatro capítulos é que a coisa se vai entranhado. Outra coisa que também não me agradou foi a imensidão de personagens. 

Marcada, o primeiro livro desta enorme saga, pareceu-me interessante e gostei do que li. É totalmente diferente e faz soltar umas boas gargalhadas. As magias, os poderes, afinidades com os elementos e essas coisas todas surpreendeu-me pela positiva e gostei do livro.
Aguardo o próximo.


Patricia*

Sem comentários:

Enviar um comentário