terça-feira, 2 de abril de 2013

Hex Hall (Hex Hall #1) by Rachel Hawkins


Editora: Gailivro (1001 Mundos)
ISBN:9789895777590
Ano de Lançamento (Portugal): 2010
Páginas:230
Tradução: Maria João Ferreira de Andrade
Classificação: ★★★★ (4/5)


Março 2013

Sinopse:


"Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber pelos seus dezasseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga."

"Virei-me para sair, mas a porta fechou-se a centímetros da minha cara. De repente um vento parecia soprar dentro da sala e as fotografias na parede começaram a tremer. Quando me voltei para as raparigas, todas as três me sorriam, o cabelo a esvoaçar em redor das suas faces como se estivessem debaixo de água. A única lâmpada da divisão tremelicou e depois apagou-se. Eu conseguia vislumbrar os traços de luz prateada que passavam por debaixo das suas peles como mercúrio. Até os olhos delas brilhavam. Começaram a levitar, os seus mocassins oficiais de Hex Hall mal roçavam a carpete. Agora elas não eram rainhas do baile de finalistas ou super-modelos, eram bruxas, e bem perigosas.
Mas mesmo quando lutava contra a vontade de me pôr de joelhos e colocar as mãos sobre a cabeça, não conseguia deixar de pensar que seria Eu capaz?"


Opinião:

Desconhecia completamente esta série. Comprei o livro porque estava na wook a 3,50€ e pareceu-me interessante. Tão barato não tinhas muito a perder e realmente tive uma agradável surpresa!:D
Pelo que tenho lido por ai, muita gente compara esta série com o Harry Potter...


Achei que tirando o facto de a acção se passar numa escola onde andam feiticeiros e bruxas, as semelhanças são nulas. Por favor, não façam este tipo de comparações, são coisas diferentes.

Tenho um pouco de medo em relação a esta série, pior tenho a ligeira sensação de que vamos ter mais um caso como o da Academia de Vampiros da Editora Contraponto. A série é composta por três volumes e até agora só estão publicados em Portugal, dois. A 1001 mundos não parece estar com muita vontade de publicar o o último livro mas isto é só a minha opinião, espero mesmo que eles não deixem isto preso por um livrinho.


Anyway, o primeiro volume desta saga despertou bastante o meu interesse. Devorei o livro num dia! Mantém-nos bastante entretidos e tem bastante mistério e pouco espaço para "palha" e coisas triviais que não interessam nada para a história (também em 230 páginas não se podia enrolar muito ahah).
A história gira em volta de Sophie Mercer, uma bruxa de 16 anos, que é enviada para Hex Hall depois de ter experimentado um feitiço de amor para ajudar uma rapariga humana. O feitiço é um pouco excessivo e acaba por expô-la aos humanos, o que cria uma grande confusão. Fica assim estabelecido que Sophie seja enviada para Hex Hall, uma espécie de escola para criaturas mágicas problemáticas que não conseguiram manter-se no anonimato diante dos humanos.
Quando chega à nova escola, Sophie rapidamente se apercebe que os seus conhecimentos sobre a magia são muito fraquinhos. Isto talvez deve-se ao facto de ter sido criada pela sua mãe humana que pouco percebia do assunto e quanto ao seu pai (de quem herdou a parte mágica), nunca contactou com ele.

Uma vez em Hex Hall depara-se com vários tipos de Prodígios, além dos bruxos como ela, existem também as fadas, mutáveis, lobisomens, fantasmas e uma vampira (Jenna) que por coincidência é a sua colega de quarto, pois perdera recentemente a sua antiga colega de quarto em condições misteriosas e por toda a escola corre o boato de que foi Jenna que a assassinou.
Quando outras mortes começam a ocorrer, as suspeitas caem de novo em Jenna, mas Sophie tenta ao máximo ajudar a nova amiga. 
Como se não tivesse já problemas de sobra, Sophie conhece Archer e sente uma forte atracção por ele. O problema é que o rapaz é o namorado de uma das raparigas que lhe anda a fazer a vida negra.

É um livro muito leve e envolvente. A personagem principal é muito interessante mas acho que as outras personagens, como por exemplo Archer deviam de ser mais desenvolvidas para que nos prendessem realmente. 
Após a revelação no mínimo bombástica no final deste primeiro volume, fiquei curiosa com o que vem a seguir ;).

Sem comentários:

Enviar um comentário