sábado, 18 de janeiro de 2014

Prazer da Noite (Predadores da Noite #2) by Sherrilyn Kenyon

Editora: Saída de Emergência (Chá das Cinco)
ISBN:9789898032904
Ano de Lançamento (Portugal): Abril 2012 (3ª edição)
Páginas:296
Tradução: Rita Guerra
Classificação: ★★★★ (4/5)

Janeiro 2014



Sinopse:

"Querida leitora,

Alguma vez quis saber como era ser imortal? Viajar pela noite caçando os vampiros que perseguem os humanos? Ter riqueza e força ilimitadas? Essa é a minha vida e é escura e perigosa.
Sou herói de milhares, mas ninguém me conhece. E adoro todos os minutos. Pelo menos era o que eu pensava até que, certa noite, acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher conservadora, de camisa apertada de cima a baixo. Ou, no caso de Amanda, abotoada até ao queixo. É inteligente, sensual, espirituosa e não quer ter nada a ver com o paranormal, por outras palavras, comigo.
A minha atracção por Amanda Devereux vai contra tudo aquilo que represento. Já para não dizer que, da última que me apaixonei, isso me custou não só a minha vida humana como a minha alma. Ainda assim, sempre que olho para ela, dou por mim a desejar tentar de novo. A desejar acreditar que o amor e a lealdade existem. Ainda mais perturbador, dou por mim a perguntar se haverá alguma forma de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de guerra são profundas, e cujo coração foi ferido por uma traição tão selvagem que não sei se voltará a bater de novo.

Kyrian da Trácia"



Opinião:

Com este livro começa verdadeiramente a história dos Predadores da Noite. Apesar do nosso amigo Julian ter uma pequena presença neste novo capítulo, é com Kyrian que começamos a descobrir verdadeiramente este mundo. 
Ainda estou a assentar ideias. É um mundo deveras complexo.

Os Predadores da Noite protegem a noite, ou seja, protegem os humanos quando os daemon saem à noite para o petisco.



Existem 4 tipos de daemon: Sugadores de sangue, Sugadores de almas, Sugadores de energia/sonhos e os Caçadores (mais perigosos e mais fortes de todos). 

Assim para protegem o mundo, foram criadas 3 raças de Predadores para controlar e destruir os daemon: Os Predadores da Noite perseguem os que se alimentam de sangue e almas humanas. Os Predadores de Sonhos ficam com os sugadores de energia e sonhos e os Predadores do Homem que procuram os caçadores.

Como foram criados para destruir daemon, os Predadores apresentam as mesmas características base, ou seja, têm presas e não podem andar ao sol (vampiros), são muito rápidos e fortes e alguns desenvolvem poderes especiais.
São recrutados por Artémis que, quando alguém sofre uma grande injustiça, lhe propõe uma troca. Em troca de um único acto de vingança contra quem cometeu a injustiça, a pessoa jura vassalagem à deusa e passa a lutar no seu exército contra os daemon. Confuso?

E foi assim que Kyrian se tornou um Predador da Noite. Nascido príncipe da Tárcia lutou durante anos ao lado de Julian contra os Romanos. Quando Julian foi amaldiçoado e acabou dentro do livro, Kyrian comandou as tropas e quase que conquistava Roma se não fosse pelo facto de ter sido traído e acabado crucificado por Valério. Passados milhares de anos persegue os daemon em Nova Orleães e adora o seu trabalho.
Me gusta Kyrian!

image

Amanda Devereux é uma das irmãs mais novas de Selena e gémea de Tabitha que é uma espécie de caçadora de vampiros e afins. No entanto, Amanda quer manter-se o mais longe possível de tudo o que é paranormal e ter uma vida normal, ignorando a sua própria natureza.

Quando um dia é confundida com a irmã e acorda algemada a Kyrian num armazém abandonado, podemos prever que as coisas não vão correr bem.

Gostei bastante deste livro (ainda mais do que do primeiro) e de todo o conceito em volta da história. Há ainda muito para saber e mal posso esperar! Além de Kyrian e Amanda, que achei personagens muito boas, foram já introduzidas outras como Nick, Talon e o famoso Acheron. 



A história promete e já me começar a viciar! (Tendo em conta que são uma data de livros, bem...estou tramada!).

Uma das poucas coisas que desgostei foi o facto de Kyrian passar a vida a referir que nunca sentiu o que sente por Amanda e que ela é diferente e especial, blá blá... 

image

A sério, a senhora devia cortar um bocadito nestas repetições porque são mesmo muitas. Já percebemos a ideia, Sherrilyn, segue para a frente, baby! :p 

Venha o terceiro!


E vocês o que acham?

Boas leituras ;)







Sem comentários:

Enviar um comentário