segunda-feira, 17 de março de 2014

Opinião: Vampire Academy Movie

Na passada 2ª-feira, a Tixa e eu, fomos ao cinema ver Academia de Vampiros (Vampire Academy).
Como sabem, gostei bastante dos livros, mas já não posso dizer o mesmo do filme. Mas já lá chegamos.

Ora bem, as nossas expectativas em relação a este filme (pelo que tínhamos visto em termos de trailers, promos, fotos, etc.) eram muito baixas.
A verdade é que não é totalmente mau, mas também não o considerámos um bom filme.

Um dos pontos positivos desta adaptação, foi a preocupação em explicar alguns termos específicos da narrativa, como por exemplo, os conceitos de moroi, dhampir, strigoi, os diferentes poderes dos moroi, como funciona a sua sociedade, etc. Qualquer pessoa, mesmo que não tenha lido os livros, fica esclarecida e entra com facilidade neste mundo. Nota-se que houve muita preocupação com os detalhes.
Não há grandes alterações na história, segue o livro e não surgem cenas estranhas e completamente caídas do céu. Isto é suficiente para me deixar satisfeita. Odeio quando começam a inventar e a alterar só porque sim.
Gostei bastante dos cenários e guarda-roupa. Muito próximos do que tinha imaginado.


Quanto aos actores escolhidos para encarnar estas personagens, fiquei surpreendida pela positiva em alguns casos.
Achei piada a Zoey Deutch no papel de Rose e fiquei surpreendida com o desempenho da australiana Lucy Fry (foi melhor do que estava à espera e o que esperava era  mau).


O Dimka é uma das minhas personagens preferidas e no filme foi completamente ultrapassado pelo Christian, interpretado pelo Dominic Sherwood. Nunca pensei que isto fosse possível!
O Dimitri pareceu-me estranho e não gostei. Nada a ver com o que tinha imaginado. Danila Kozlovsky não me convenceu (Desculpa Danila :S). 
O Christian consegue cativar mais que o Dimitri! 
Dimitri é quem domina nos livros, quase nem nos apercebemos do Ozera! É algo deste género : "Humm...Dimitri...Oh olha o Christian tem piada mas desenvolve e dá-nos mais Dimitri!"

Acho o Danila muito fofinho e o seu desempenho não está mau de todo, mas dei por mim muitas vezes a pensar "isto está tão errado!".

Há realmente química entre entre o Danila e a Zoey mas não chega. Vê-mos a Rose mas não o Dimitri. É demasiado estranho.


Adorei o Mason (Oh, the feels... :'( ).

 

A Natalie também não está má, mas o que não gostei mesmo nada foi a prestação da actriz que dá vida a Mia e isto não tem nada a ver com o facto da personagem ser irritante. 

Mas no geral, não está assim tão mau como tinha imaginado. Fiquei realmente surpreendida. É uma adaptação razoável, mas se não leram os livros, vão tratar disso porque são realmente melhores =). 






Sem comentários:

Enviar um comentário