segunda-feira, 21 de abril de 2014

Bittersweet de Sarah Ockler

Editora: Simon Pulse
ISBN:9781442430365
Ano de Lançamento (Portugal): -
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 378
Classificação★★(3/5)

Abril 2014


Sinopse:

Era um vez, uma rapariga chamada Hudson que sabia exactamente o que queria para o seu futuro. Mas uma traição muda a sua vida para sempre e todos os seus sonhos são postos de lado. Agora é apenas uma rapariga que não acredita em segundas oportunidades...uma rapariga que passa completamente despercebida a inventar cupcakes no restaurante da mãe, sempre a pensar no que poderia ter sido se as coisas fossem diferentes.

Quando a sua vida começa a melhorar e os seus sonhos ganham outra oportunidade, Hudson está igualmente esperançosa e aterrorizada. Claro que este é também o momento em que um rapaz super giro e simpático entra na sua vida...e começa a enviar-lhe sinais bastante confusos. Hudson já passou por muito e para uma rapariga que já foi magoada, arriscar tudo é sempre complicado.

É chegada a altura de Hudson perguntar a si mesma o que realmente quer e quanto está disposta a sacrificar para cumprir os seus objectivos. Porque, num lugar onde as oportunidades são escassas, esta pode ser a sua última hipótese.

Opinião:

Há já algum tempo que andava a refilar e a dizer que tinha que ir "às compras a Inglaterra". Bem, este livrinho foi uma das minhas primeiras aquisições a titulo de experiência. 
Ouvi falar dele num grupo do Goodreads há cerca de 1 ano atrás (talvez mais, já não me lembro) e fiquei curiosa. Foi uma agradável surpresa estas 3 estrelas são na verdade 3,5.

Pensava que a história ia girar em torno dos cupcakes, mas na realidade fala de patinagem artística e sonhos perdidos. Os cupcakes também entram, mas de uma maneira diferente do que imaginei.

No inicio de cada capítulo há sempre uma descrição de um cupcake, ou seja, os títulos dos capítulos são nomes de cupcakes e abaixo há sempre uma descrição do mesmo. É absolutamente delicioso! Alguns fazem mesmo crescer água na boca e respeitam o que Hudson sempre diz: "I've never met a problem a proper cupcake couldn't fix"-(Nunca tive um problema que o cupcake certo não conseguisse resolver). Parece-me bem!


Esta é a história de Hudson, uma rapariga de 17 anos que três anos antes, deitou tudo a perder numa competição de patinagem. Tudo porque minutos antes, descobriu algo que iria mudar a sua vida para sempre. O seu pai tinha um caso com outra mulher.
Após o divórcio dos pais, Hudson e o irmão mais novo, Bug, mudam-se com a mãe para um apartamento alugado. O pai parte em viagem e só têm noticias dele através do seu blog.
Para tentar alegrar o irmão, Hudson começa a inventar cupcakes que acabam por ser um sucesso no restaurante da mãe.
Mas Hudson quer mais do que um legado no restaurante. Quer sair de Watonka, Nova Iorque e realizar os seus sonhos, nunca esquecendo os seus tempos de patinagem. Sonha com um mundo paralelo em que não deitou tudo a perder naquela noite.

Quando lhe é dada outra oportunidade de mostrar o que vale, Hudson volta aos treinos num lago congelado da sua cidade e é aí que esbarra com Josh o co-capitão da equipa de hóquei no gelo da sua escola e que é uma autentica brasa.


Este apercebe-se do talento de Hudson no gelo e faz-lhe uma proposta que acaba por mudar completamente a sua vida.

Este é um livro leve que nos faz pensar que nem sempre o que queremos é realmente aquilo que precisamos. Há que saber distinguir as coisas. Apesar dos sonhos poderem ser adiados, nunca são realmente esquecidos. 
A narrativa tem momentos bastante engraçados com alguns plot twists interessantes mas não posso dizer que seja algo totalmente novo. Para ser sincera, fez-me lembrar alguns filmes que já vi (a parte dos cupcakes sim, é bastante original).

Recomendo! E já tenho na minha lista mais livros desta senhora :)


Sem comentários:

Enviar um comentário