segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Beijo da Noite (Predadores da Noite #5) de Sherrilyn Kenyon


Editora: Saída de Emergência (Chá das Cinco)
ISBN:9789898032881
Ano de Lançamento (Portugal): Setembro 2010
Páginas:288
Tradução: Rita Guerra
Classificação: ★★★ (3/5)

Maio 2014

Sinopse: 

" O predador da noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma.
Depois conhece Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida..."


Opinião:

Antes de mais, tenho que destacar o facto de pela primeira vez, terem arranjado um jovem que corresponde minimamente à personagem principal. Pelo menos acertaram na cor do cabelo. Finalmente um moreno! (Apesar de na minha mente eu insistir que o rapaz é loiro! Acho que é algo do tipo "Nórdicos"--> Thor --> loiro. Sempre imaginei os Vikings loiros e agora essa ideia não me sai da cabeça xD Por isso o meu Wulf é loirinho xD Assim como o meu Talon é moreno! xD)

Posto isto, vamos lá começar a cortar na casaca! Apesar de ter gostado deste livro (esta mulher tem o dom de me fazer rir à grande não há dúvida), fiquei um pouco desiludida com a história.
Estava mesmo muito curiosa por conhecer Wulf, o guerreiro nórdico (viking) e apesar de ter gostado dele, a sua história deixa um pouco a desejar. Digamos que tinha as expectativas bem lá em cima.
É suposto ser uma espécie de "Romeu e Julieta" ou algo assim do género. Um predador da noite e uma princesa apollite que se apaixonam e lutam contra tudo o que os torna inimigos.

Até aqui parece uma base promissora, mas a verdade é que achei o livro muito estranho. Demasiado rápido, muito centrada no presente e um pouco lamechas.
Fiquei encantada com o Wulf desde o 3º livro, apesar da curta aparição. E de facto a personagem em si não me desapontou. Mas faltou ali aquela mística do passado da personagem. Todos os outros predadores tinham histórias bastante fortes e este ficou um pouco esquecido. Tive pena, havia ali muito potencial que ficou por explorar.

Apesar de tudo, é uma história fofinha. Gostei também bastante da Cassandra mas continuo a achar que falta qualquer coisa. Não sei explicar. Deu-me a sensação que, ao contrário do que aconteceu com os outros predadores da noite, que esta história ainda não chegou ao fim. As coisas não ficaram resolvidas e espero que a Sherrillyn volte a pegar neste guerreiro nórdico e lhe faça justiça.

Adorei o facto de os predadores da noite protagonistas dos livros anteriores terem feito a sua aparição. Muito bom mesmo! O nosso Ash também deu um ar da sua graça e trouxe a fofinha da Simi consigo! Eheheh
(O Zarek continua a ser o rei do sarcasmo xD)

Siga a marinha, quero ver o que me espera no próximo volume da saga! (Que ao que parece, não terá um predador da noite como protagonista mas sim um predador do homem! E ainda por cima, o belo do Vane! Yaaayyy!)

Sem comentários:

Enviar um comentário