sexta-feira, 27 de junho de 2014

Opinião: A Culpa é das Estrelas (movie)



No Domingo passado fui mais uma vez ao cinema com a minha parceira de blog, Tixa.
O filme eleito foi, como não podia deixar de ser, "A Culpa é das Estrelas", baseado na obra homónima do grande John Green.

Para quem não conhece este livro (podem existir aquelas pessoas que vivem debaixo de rochas ou algo assim do género e que não têm conhecimento de um dos livros mais falados dos últimos anos), passo a dar umas luzes.

Esta é a história de Hazel, uma jovem a quem foi diagnosticado um cancro na tiróide quando tinha 13 anos. Com o passar do tempo e alguma medicação, o tumor é controlado e quando alguns anos depois, o tumor evolui para os pulmões, Hazel sabe que a qualquer momento pode deixar de existir. Por insistência da mãe, Hazel começa a frequentar um grupo de apoio para jovens com cancro e é numa dessas reuniões que conhece Augustus Waters.



O que dizer sobre o nosso Gus... para mim é uma das melhores personagens que  encontrei no meu pequeno mundo literário. 
E a partir daqui vamos acompanhar o romance destes dois jovens com muitas peripécias à mistura.




Não comecem já a desesperar e a pensar que isto é uma tragédia cheia de lamechice. Tenham calma! Apesar de abordar uma temática difícil como o cancro, John Green tem a magia de tornar algo doloroso numa história fantástica sem deixar de ser realista. É uma grande lição para todos nós.

No que respeita ao filme...simplesmente ADOREI! Mais uma adaptação que correu bastante bem. Adorei a escolha dos actores. O Ansel Elgort fez um grande trabalho como Augustus, assim como a  Shailene Woodley no papel de Hazel Grace. Surpreenderam-me bastante, principalmente o Ansel. A Shailene já estava à espera que fosse brilhante.


Faltaram algumas cenas que adorei no livro, mas já sabemos que não podemos ter tudo. Apesar de estar bastante divertido, faltam algumas expressões chave de John Green.
A parte do romance está ligeiramente exagerada e o final mais leve, mas é um filme, possivelmente resulta melhor assim e até não me desagradou.

A banda sonora também está excelente e quando o meu cenourinha (Ed Sheeran) começa a cantar o "All Of The Stars" no créditos finais... ain... posso dizer que os meus feelings foram bastante atingidos!

Por isso, se ainda não viram o filme, não percam mais tempo, a sério! Está realmente excelente e bastante fiel ao livro! 
Toca a rumar ao cinema!


Podem ver também a opinião da Laura de A Culpa é das Estrelas

Laura ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário