sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A Cidade dos Anjos Caídos de Cassandra Clare (Instrumentos Mortais #4)

Editora: Editorial Planeta

ISBN: 9789896572464
Ano de Lançamento Portugal: 24 de Fevereiro de 2012
Tradução: Nuno Duan e Lorena
Páginas: 312
Classificação★★★★(5/5)


 


Outubro de 2014


Sinopse

A Guerra Mortal acabou e Clary Fray está de volta a Nova Iorque, entusiasmada com todas as novas possibilidades que se apresentam à sua frente. Está a treinar para ser uma Caçadora de Sombras e poder usar o seu poder único. A mãe vai casar-se com o amor da sua vida. E, mais importante do que tudo o resto, Clary já pode finalmente chamar a Jace seu namorado.


Mas tudo tem o seu preço.

Alguém anda a assassinar Caçadores de Sombras, provocando tensões que podem conduzir a uma segunda guerra sangrenta. O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la. A mãe dele acabou de descobrir que o filho é um vampiro e, agora, Simon não tem casa onde viver. Para onde quer que se vire, alguém o quer do seu lado, a ele e ao poder da maldição que lhe está a destruir a vida. E eles estão dispostos a fazer o que for preciso para conseguirem aquilo que pretendem. Para agravar as coisas, Simon anda com duas belíssimas e perigosas raparigas – e nenhuma delas sabe da existência da outra.




Pode conter spoilers

Quarto volume dos Caçadores de Sombras e quem tiver a possibilidade de ler os três volumes "As Origens" depois da Cidade de Vidro fazem muito bem. Na Cidade dos Anjos Caídos fala-se de uma personagem do passado, William Herondale, e assim com essa trilogia conhecemos bem este homem bem como a história dos caçadores de sombras.

Mas agora falando do quarto volume que é o mais pequeno, com apenas 307 páginas, e acho ligeiramente mais fraco que os anteriores. Não houve muita acção, nem grandes desenvolvimentos a nível de história, tirando o fim do livro.

Apesar da Guerra Mortal ter chegado ao fim não quer dizer que as nossas personagens estejam livres de problemas.

Jace começa a ter pesadelos horríveis e perde a noção da realidade. Como 
receia fazer mal a Clary este afasta-se sem dar qualquer explicação. Ela tenta descobrir o que se passa mas ele fecha-se.

A banda de Simon adquire um novo membro, Kyle, e entendem-se bem. Simon aceita morar com ele no seu apartamento, visto que as coisas com a mãe continuam complicadas.

O triângulo amoroso de Simon é descoberto pelas duas raparigas e ambas ficam chateadas com ele.

Continuam a morrer caçadores de sombras e ninguém encontra o responsável por esses crimes.

Afinal, Kyle é conhecido como Jordan, o lobo que atacou Maia e transformou-a e sem esquecer a parte em que é o ex-namorado. Apesar de tudo o que se passou e Jordan explicar o que aconteceu até conseguem estar na mesma divisão e falarem.

Finalmente, Jace conta o que se passa a Clary e juntos procuram ajuda dos irmãos silenciosos. Quando passa a noite numa cela na Cidade dos Ossos, é "possuído" e "foge".

Simon é enganado por Maureen, uma adolescente que tem uma paixoneta por ele e que escolheu ser vampira em vez de morrer. Ele é atraído para um grande demónio chamado Lilith que precisa dele para um ritual.
Jace completamente possesso rapta Clary e vão ter exactamente onde Simon se encontra. Sebastian encontra-se dentro de um caixão de vidro cheio de água sem se mexer ou respirar.

Como é de esperar isto não vai acabar bem. O demónio quer ressuscitar Sebastian e precisa de Jace, Simon e Clary. Será que o ritual vai avançar?

Cada dia que passa estamos mais perto do final desta grande séries de livros.
Vamos começar o quinto volume "A Cidade das Almas Perdidas" e esperar para fazer a pré-reserva de " A Cidade do Fogo Celestial". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário