segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Envolvidos de Emma Chase

Editora: TopSeller
ISBN: 9789898626530
Ano de Lançamento Portugal: 17 Julho 2014
Tradução: Ângelo Santana
Páginas256
Classificação: ★★★ (3/5)



Dezembro de 2014

Podem consultar sinopse e a opinião da Patrícia aqui.





Opinião:

Após longas semanas de stress com a tese, resolvi tomar de assalto a estante da minha parceira de blog e raptei-lhe este menino. Já tinha lido o primeiro capitulo e na altura achei-o bastante engraçado, pelo que estava curiosa para saber mais desta história.
Como a Patrícia já fez a sua opinião sobre este livro, não vou entrar em grandes pormenores com a história.

Para começar, tenho a dizer que a originalidade deste livro não se prende (de todo!) com a história em si (acho que já todos nós temos a nossa quota parte de romances calientes entre empresários milionários e a rapariga inocente e trabalhadora por quem se perdem de amores), a grande lufada de ar fresco neste menino é mesmo o facto de ser narrado na primeira pessoa por uma personagem do sexo masculino! Isso e o sentido de humor peculiar da autora.

Não sei quanto a vocês mas, para mim, entrar dentro da mente de um homem é das coisas mais hilariantes que existem! Isto fez-me lembrar aquele capitulo bonus das "50 Sombras de Grey", onde a E. L. James nos presenteou com o primeiro capitulo do livro sob o ponto de vista do Sr. Grey. E neste caso, tal como aconteceu com o Grey, a mente de Drew Evans é um lugar estranho mas extremamente hilariante. 
Apesar da temática banal a escrita da autora é muito boa. É um livro leve e divertido com algum picante mas sem grandes exageros. Dava um bom filme, na verdade. Ajuda-nos a nós, mulheres, a perceber os mecanismos sombrios do sexo oposto (e acreditem, estão lá bons conselhos para entender aquelas criaturas, (sem ofensa para os homens que possam estar a ler estas linhas)).
Para dizer a verdade, os homens até são bastante simples (ok, como em tudo há excepções e alguns conseguem ser mais complicadinhos do que muitas mulheres). Tirando o Drew que no meio de tanta simplicidade faz coisas extremamente idiotas.

Se têm curiosidade em descobrir mais sobre o funcionamento da mente masculina, não deixem de ler este livro
Foi uma leitura bastante agradável e sei que há uma continuação já publicada no nosso país, mas para mim, a conclusão do livro é perfeita e não vejo grande necessidade de um novo livro com o Drew e a Kate como personagens principais. Não vejo o que um segundo volume venha de trazer de benéfico para esta história, mais valia ser como a série "on Dublin Street" em que está tudo interligado mas as personagens principais vão mudando de livro para livro. 
Apesar de tudo, penso dar uma oportunidade ao segundo livro. Pelo menos estou a contar com umas boas gargalhadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário