segunda-feira, 30 de março de 2015

Opinião: Insurgente movie



Ontem foi dia de cinema :D Queríamos ter visto o filme no fim-de-semana de estreia mas, como tinha a defesa da tese de mestrado na segunda-feira seguinte (a qual correu bastante bem e me deixou bastante orgulhosa de mim mesma eheh :D), acabámos por adiar para a semana seguinte (também não consegui ir ver a "Teoria de Tudo" no cinema aqui da terrinha, nesse fim-de-semana, o que me deixou bastante chateada).

Mas pronto, ontem lá pegámos no nosso grupo de aventureiros e rumámos à Margem Sul para ver a adaptação do segundo livro da série Divergente de Veronica Roth.
Antes de mais gostaria de salientar um pequeno pormenor antes de falar do filme propriamente dito. Durante aquela parte inicial dos filmes, onde passam uma data de publicidade e os trailers, qual não foi o meu espanto quando vejo um spot publicitário da nossa querida Porto Editora a promover o livro "Quatro- Histórias da série Divergente".


Desculpem a minha admiração, mas aquilo deixou-me literalmente de boca aberta! Adorei a ideia! Quer dizer, querem melhor local para promover livros do que um cinema? Ainda por cima aproveitando um filme baseado num livro que já se encontra à venda no nosso país? Editoras, pensem em todo o potencial ;).

Mas, voltando ao filme, que foi o que nos trouxe a este post, mais uma vez fiquei surpreendida. 
Infelizmente não posso fazer uma critica muito detalhada pois, para ser sincera, já não me lembro de muitos pormenores do livro (já lá vai mais de um ano!), por isso fico-me pelo que achei do filme, com menos nerdice do que é habitual.

Gostei bastante de filme. São duas horas bastante bem aproveitadas e que resumem bem o livro. Para quem não leu a série, pode ser um pouco confuso (pelo menos os nossos amigos que não leram os livros ficaram um bocadito baralhados com algumas questões e tivemos que lhes explicar que há certas coisas que só se percebem no último livro (que por incrível que pareça ainda me desperta sentimentos menos positivos...raios! -.-).
Mais uma vez houve umas quantas alterações na história e faltaram certas cenas que gostava de ter visto no filme mas, que se pode fazer? Uma delas era a Tris sob o efeito do "happy juice" ahah! Adorei essa parte no livro.

Continuo a adorar a Shailene Woodley e o Theo James nos papeis de Tris e Four, respectivamente (mais uma vez a voz daquele homem deu-me arrepios, dos bons). Gosto bastante do modo como desenvolveram estas personagens no cinema, principalmente a Tris. Acho-a bastante mais badass aqui em comparação com a figura mais depressiva dos livros. Claro que o lado mais dark de Tris também está presente aqui (como não podia deixar de ser), mas não sei, é diferente e agrada-me bastante. Aliás, gosto das duas abordagens e pronto xD.
Quanto ao Ansel Elgort (o meu eterno Gus de A Culpa é das Estrelas) e Miles Teller (que passei a ver com outros olhos após o seu desempenho brilhante em Whiplash), apesar do serem personagens "mais apagadas" estão muito bem conseguidas. E a Kate Winslet como Jeanine? Ah, muito bom! Dá vontade de lhe apertar o pescoço (e olhem que adoro aquela mulher).

Resumindo, quer tenham lidou ou não esta série fantástica, não deixem de ir ao cinema ver o filme, pois pode ser tanto um bom complemento para quem leu o livro como um bom bocado para quem não é muito de leituras. E tem o Theo James que só por si já vale a pena, nem que seja para "lavar as vistas" como se diz na nossa terra xD.



Já agora, se quiserem espreitar as opiniões dos livros aqui no blog é só clicarem nas imagens que se seguem :p

  

Sem comentários:

Enviar um comentário