quarta-feira, 11 de março de 2015

Uma Semana para te Amar de Monica Murphy ( One Week Girlfriend #1)

Editora: TopSeller
ISBN: 9789898626554
Ano de Lançamento Portugal: 11 de Setembro de 2014
Tradução: Manuela Ramos
Páginas: 208
Classificação★★★★ (4/5)




Março de 2015

Sinopse

Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.


Opinião

Assim que a TopSeller começou a fazer publicidade a este livro fiquei logo com ele debaixo d'olho. Pareceu-me bastante interessante a historia e não me desiludiu. Gosto muito!

Adoro que este livro seja da perspectiva de ambos principais. Achei bastante importante saber o que pensam individualmente. Saltamos de personagem quando muda o capitulo, mas nunca fazendo interrupção na história. Assim conseguimos perceber os sentimentos de cada um no exacto mesmo momento.

Fable (que nome mesmo estranho) é uma rapariga que teve de deixar a universidade para trabalhar. A sua mãe não quer saber dela nem do irmão e leva a vida bêbeda e enrolada com diversos homens. Fable é que paga as contas, toma conta da casa e do irmão de 13 anos, Owen, que está numa fase difícil da adolescência.

Drew é, aparentemente, um rapaz com uma vida estável. Está a estudar e joga futebol americano na posição quarterback na qual é um enorme sucesso. Só devido a isso tem imensas fãs de volta dele, mas mesmo assim não quer ninguém. Até surgem rumores sobre a sua homossexualidade.
Na realidade, é perseguido pelos fantasmas do passado e não consegue envolver-se, física e emocionalmente, com alguém e sexo é um assunto bastante difícil.

Fable é abordada por Drew com uma proposta estranha, mas as dificuldades financeiras fazem-na aceitar. Que mal tem fingir ser namorado dele durante uma semana?

Eles não se conhecem e como é óbvio têm de inventar uma história. Assim que chegam à casa do pai e da madrasta de Drew rapidamente se apercebe do clima tenso entre todos. Ninguém gosta dela e cria-se logo uma enorme faísca entre as duas mulheres.

O casal temporário fica instalado na casa de hospedes que tem um pátio virado para o mar e Fable deslumbra-se com aquela maravilha. 
A jovem tenta desempenhar o seu papel o melhor que consegue, mas tem a curiosidade de saber o que se passa com Drew. Porque razão odeia aquela casa e a madrasta?
Adele é mesquinha e Fable não vai com a cara dela. Há sempre comentários desagradáveis e atitudes que fazem desconfiar.

Ela não pára. Quer saber mais sobre ele e aos poucos Drew vai se abrindo, mas ainda há assuntos que são proibidos.

A relação deles vai evoluindo e existe uma grande atracão física, que Drew nunca tinha sentido por ninguém e isso assusta-o muito.
Tudo começa com um beijo.
Ambos não sabem se o outro continua a fazer o seu papel ou se os sentimentos são verdadeiros. Continuaram a fingir ou houve algo que mudou?

Drew não consegue lidar com isso. Fable insiste em saber mais, mas tudo a seu tempo. Não o quer pressionar e está disposta a esperar.

Quando Drew se sente a entrar nos eixos cai-lhe uma bomba em cima da cabeça, o que o faz perder o rumo outra vez.

Resta-nos ler o segundo volume ^^



Patricia*

Sem comentários:

Enviar um comentário