quarta-feira, 18 de março de 2015

Vou Amar-te para Sempre de Monica Murphy (One Week Girlfriend #2)


Editora: TopSeller
ISBN: 9789898800190
Ano de Lançamento Portugal: 2 de Fevereiro de 2015
Tradução: Maria de Fé Peres
Páginas: 256
Classificação★★★★ (4,5/5)




Março de 2015


Sinopse
Perder. Tudo na minha vida se resume a esta palavra doentia. O meu treinador culpa-me por termos perdido os jogos decisivos da temporada. E o resto da equipa também. Passei os últimos dois meses completamente perdido e fechado sobre o meu desespero, como um autêntico fracassado. E perdi a minha namorada — Fable, a única rapariga que alguma vez mexeu comigo — por não me achar suficientemente bom para ela e por não querer magoá-la. Agora sei que deixá-la foi um erro e, ao ser cobarde, fui eu quem mais perdeu. Mas, mesmo que ela finja que está tudo bem e que seguiu com a sua vida, sei que ainda pensa em mim. Conheço-a demasiado bem. Raios… Ela é tão frágil que tudo o que eu mais quero é estar por perto para protegê-la… para abraçá-la… para amá-la. Só preciso que ela me dê mais uma oportunidade. Estamos perdidos, um sem o outro, mas eu sei que juntos podemos viver um amor incomparável, para sempre.



Opinião


Tenho que admitir que gostei mais deste segundo volume do que do primeiro e por isso dei mais 0,5 de pontuação. Achei as personagens mais maduras e talvez por já conhecermos as suas histórias, qualquer momento tornou-se mais marcante.

O ‘Uma Semana para te Amar’ acabou com o casal, que de maravilha não tem nada, separados. Drew não consegue lidar com a uma relação naquele momento e acha que não a merece. Oh, Drew! És tão estúpido! Ela estava disposta a esperar por ti e ajudar-te! Os homens são umas cabeças duras!

Como é óbvio, Fable, seguiu a sua vida, minimamente. Fica surpreendida quando lhe aparece uma oferta de trabalho de um minuto para o outro. Restauração, mas num local com classe dedicado a pessoas com dinheiro na carteira.

Drew aceitou o conselho de Fable e decidiu ser acompanhado por uma psicóloga que o está a ajudar ligeiramente, mas ainda há assuntos que continua a fugir.
Após receber um telefonema do pai a dizer que se vai divorciar de Adele, Drew não sabe como se sente. Aliviado por ela sair da sua vida ou com receio que ela abra a boca para contar o seu maior segredo?

Fable aceita trabalhar no restaurante luxuoso e o seu patrão , Colin, é bastante atencioso e… muito atraente. Ainda ama Drew, mas também consegue ver que Colin é um homem bastante interessante.

Jogadores de futebol e amigos de universidade juntam-se no restaurante para celebrarem o aniversário de Logan. Drew, a muito custo, aceita o convite e vai ter com eles. Álcool, muito álcool e as empregas serem giras são motivos para haver confusão. Fable entra na divisão para um encontro imprevisível. Um dos amigos de Drew atira-se a ela e o quarterback está pronto a atacar tudo e todos.

Drew consegue roubar um beijo a Fable no meio da conversa quando a encontra no exterior do restaurante. Mas isso não muda nada. Ele deixou-a. Partiu-lhe o coração e agora quer voltar? Fable faz bem entender o seu ponto de vista e depois Colin põe água na fervura quando se encontra sozinho com Drew.

O Colin pode ser todo jeitoso, mas irrita-me um bocadinhoooo. Sempre pronto para ajudar Fable e arrasta a asa sempre que pode. E depois faz jogo sujo com Drew. Estás na lista negra, Colin!

Gronelândia.

Uma pequena palavra que faz tudo parar. Apesar de estarem separados e com assuntos para resolver entre eles, essa simples palavra faz com se aproximem outra vez.

Se os momentos em que estavam juntos eram hilariantes, então a fase de separados e discussões conseguem ser quase tão boas. Gosto muito das perspectivas de Drew que dá ali um toque divertido à historia.

Drew anda a tentar compensar Fable por tudo o que fez e que não fez. Dedicando-se a um dia de cada vez e aproveitando todos os minutos com ela.
Existe uma grande atracção física entre eles e apesar de realmente gostarem um do outro, são as cenas de sexo que marcam pontos nas páginas. É tão bom ver o Drew a explorar o prazer e deixar para trás os seus medos.

Adele anda a complicar a vida ao seu pai e depois começa a interferir na vida de Drew outra vez. Os telefonemas são constantes com ameaças de contar a verdade. Mas qual seria realmente a verdade? Drew tem medo que o pai não o perdoe e que o culpe por tudo o que aconteceu. 

A madrasta anda completamente louca. Fugiu com um carro e uma arma, e segue a toda a velocidade à sua procura. Isto não vai acabar bem...

Pode-se dizer que é o fim. Pelo que percebi através do Goodreads há mais dois livros. O terceiro dedicado a Colin e Jen, amiga e colega de trabalho de Fable; e o quarto temos Owen como principal quatro anos depois. Acredito que Drew e Fable apareçam em alguns momentos, principalmente no quarto volume. Resta-nos esperar para saber se há continuação em português ou então ler no original.


Patricia*

Sem comentários:

Enviar um comentário