quinta-feira, 30 de abril de 2015

Opinião: Vou Amar-te Para Sempre de Monica Murphy


Editora: TopSeller
ISBN: 9789898800190
Páginas: 256
Classificação: ★★ (2/5)
Abril de 2015

 WOOK - www.wook.pt

Nota: Podem ver a sinopse e a opinião da Patrícia aqui.

Opinião:

Esta é a continuação de "Uma Semana para Te Amar" e definitivamente não me encheu as medidas. Para mim foi uma leitura muito mais lenta, tive sérios problemas com o desenrolar da história e até mesmo com as personagens. Irritaram-me a valer.
Foi muito difícil classificar este livro mas acabei por lhe dar 2 estrelinhas.
A história não está má de todo, teve os seus momentos fofinhos e tal, mas não combina comigo. Não é um mau livro, eu é que não tenho muita paciência para o excesso de drama desnecessário.


A história começa alguns dias após o final do livro anterior. Drew desapareceu e Fable começa a perder a esperança de que ele algum dia volte para ela. A vida continua e a rapariga tem um irmão para criar, contas para pagar e não se pode dar ao luxo de sofrer por amor.
Entretanto, conhece Colin, um jovem empresário que a contrata para trabalhar no seu restaurante, a tempo inteiro e com um salário melhorado. Fable aceita mas desconfia das atenções do patrão.

Com as revelações da Adele no final do livro anterior,


Drew anda completamente perdido e começa a ir a consultas de psicologia, onde (finalmente) se abre para outra pessoa e pede ajuda. De resto continua a fugir de tudo e de todos e a isolar-se cada vez mais mas, sempre com Fable no pensamento. Também lhe deu para ser poeta, mas podia ter-lhe dado para pior tendo em conta os acontecimentos passados.
O pai de Drew, descobre que Adele o andou a trair com um jovem do clube e fica completamente desesperado. No entanto, a relação com a madrasta fica numa espécie de vai e vem, pois o raio da mulher não quer, de forma alguma, descer do poleiro e perder todas as regalias que o casamento lhe proporcionou. Isto deixa Drew com esperança de se ver livre da mulher que o ameaça, mas ao mesmo tempo fica com medo de que ela possa contar toda a verdade ao seu pai, como uma espécie de vingança.

A muito custo e incentivado pela psicóloga, Drew aceita ir a um jantar de aniversário de um colega da equipa de futebol que, por coincidência, tem lugar no novo restaurante onde Fable trabalha. O reencontro entre ambos é inevitável e até há sessão de pancadaria quando um dos colegas de Drew (que aparentemente já teria saído com Fable) se começa a armar em parvo e a tratar a rapariga como se fosse alguma espécie de prostituta (lá está a parte do passado da Fable outra vez).
Após várias conversas, Drew e Fable lá se voltam a entender e a fazer as pazes. Decidem levar as coisas com mais calma e ver no que dá. Aqui sim há momentos muito fofinhos. No entanto, as coisas não podiam ser assim tão fáceis e se não chegava já a parva da Adele para assombrar a vida de ambos, agora também a mãe de Fable resolve intensificar o "bitch mode".


Esta é a base deste segundo livro, que no geral, não está mau mas que, para mim, simplesmente não funciona. Tive alturas em que me apeteceu apertar o pescoço ao Drew ou amarrá-lo a uma cadeira só para que parasse de fugir e enfrentasse os seus problemas. A Fable, continua com as suas crises existenciais mas, está bem melhor neste livro, muito mais madura e confiante.
Já a Adele, tinha que dar um ar da sua graça e... AI QUE NERVOS! Por momentos, cheguei mesmo a pensar que ela ia fazer alguma coisa ao irmão de Fable, mas acabou tudo numa grande e épica cena melodramática que me fez revirar os olhos e me deixou:


E pior, o raio da mulher até teve direito a um capítulo sob o seu ponto de vista! Whaaaat?! NOOOOO! Ninguém quer saber do ponto de vista Adele!


Mas pronto, não vou entrar em mais detalhes, se estiverem curiosos não deixem de ler este livro porque o problema aqui sou mesmo eu. Sei que há pessoas que gostaram mais deste livro do que do primeiro (como a Patrícia), mas a mim não me cativou. Se gostei do livro? Meh, não foi mau, mas há coisas que o penalizam bastante e dai só as minhas 2 estrelinhas.
Apesar do meu "problema" com este livro, quero continuar a série, até porque o terceiro livro é sobre duas novas personagens que eu gostaria muito de ver juntas (Colin e Jen, o patrão e uma das colegas de trabalho de Fable). Gostei muito da Jen e neste livro já tivemos uma pontinha da sua história, que me pareceu bastante interessante. Já o Colin é estranho e gostava de saber mais sobre ele. E há ainda o quatro livro que é nada mais, nada menos, sobre o Owen, o irmão de Fable. Yaaaay! :D


P.s. Descobri recentemente que na versão original, a palavra de código utilizada entre Drew e Fable é MARSHMALLOW e não GRONELÂNDIA. Percebo que tenham mudado a palavra para facilitar a tradução do acróstico, mas pronto, prefiro a palavra original. Muito mais fofinha :p





Laura ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário