terça-feira, 12 de maio de 2015

[Opinião] "Só se Ama uma Vez" de Johanna Lindsey

Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720047250
Ano de Lançamento Portugal: Março 2015
Tradução: Alcinda Marinho
Páginas:206
Classificação★★★ (3,5/5)

WOOK - www.wook.pt

Abril de 2015


Sinopse:

" Regina Ashton já recusou tantos pretendentes à sua mão que a alta-sociedade londrina a considera uma snobe sem coração. Não podiam estar mais enganados. Órfã desde cedo, Regina é a sobrinha super-protegida de Lord Edward e Lady Charlotte Malory, a quem é muito difícil agradar. Aos olhos dos tios, nenhum dos jovens candidatos é suficientemente bom. Cansada de tão infrutífera busca, a jovem sai de casa numa noite escura, decidida a informá-los que não pensa casar-se...nunca! Mas o seu plano coloca-a no sítio errado à hora errada, e é raptada por engano. A sua ira perante a arrogância do raptor, Nicholas Eden, vai inesperadamente dar lugar a sentimentos contraditórios de paixão e vergonha. Aquela noite não mais lhe sairá da cabeça.O Visconde Nicholas Eden também tinha um plano: dar uma lição à sua amante descontente, raptando-a ao abrigo da noite. Não contava enganar-se na pessoa e arruinar a reputação de uma menina de família. Mas agora, movido pelo desejo mais desenfreado que alguma vez sentiu, é a custo que reconhece que nunca poderá casar com Regina, apesar do escândalo que paira sobre eles.Implacável, é o destino que os uniu a afastá-los irremediavelmente, ainda que ambos saibam que um amor assim só se vive uma vez..."

 Opinião:

Eu sei que ando um bocadinho atrasada nas opiniões aqui no blog (atrasada ao nível de 3 livros para ser mais exacta), mas vou tentar recuperar o tempo perdido ;).
Abril não foi um mau mês de leituras, apesar da mega ressaca literária da qual fui vítima (há muito tempo que não me acontecia uma destas -.-). 



Quem acompanha o blog, sabe que no último ano, "descobri" um novo género literário. Falo pois dos romances históricos, muito por culpa da magnífica Julia Quinn e dos seus Bridgertons (se ainda não conhecem esta família, não sabem o que perdem). 



Adiante, enquanto espero e desespero por mais um livro da Julinha (a ASA tem previsto o lançamento de um novo livro para Setembro), pensei que seria engraçado explorar mais este género e descobrir novos autores.  

Esta é uma leitura leve, com bastante humor, mas também com uma boa dose de drama. A personagem principal, apesar de ser um pouco mimada, tem uma personalidade forte e ideias fixas. Acha que sabe o que quer e luta por isso. 



Regina Ashton perdeu os pais em tenra idade e foi criada pelos tios maternos que, durante anos, dividiram a custódia da sobrinha entre os 4. Jason, Edward, Anthony e James Malory têm personalidades bastante vincadas mas completamente distintas, o que gera grandes choques entre os irmãos. Todos têm algo a dizer sobre a educação de Regina mas rapariga acaba por ter uma infância bastante feliz e variada.
Agora em idade casadoira e após várias propostas recusadas, Regina começa a desesperar com a exigência dos tios. Com tantas diferenças de personalidade é praticamente impossível encontrar o pretendente ideal e, após recusarem vários pretendentes, Regina começa a rever as suas opções e decide deixar a escolha do seu futuro marido nas mãos dos tios. Eles que se entendam e que lhe arranjem alguém que considerem adequado.



Nicholas Eden, é um visconde que faz de tudo para não se apegar a ninguém. Tem os seus casos, maioritariamente com mulheres casadas ou viúvas, que não lhe exigem compromissos, mas afasta totalmente qualquer ligação emocional. A verdade é que Nick não é quem todos pensam e vive assombrado desde pequeno por um segredo que pode deitar tudo por terra, incluindo o seu título. É por isso que não pode assentar, pois não seria justo para a sua futura esposa.
Como todo o bom libertino, Nick já teve várias amantes e quando uma delas, a bela Selena, resolve montar um esquema para lhe fazer ciúmes, provocando o seu mau génio, o visconde decide não lhe ligar e cortar de vez com a relação. 



Mas, numa noite em que já está bastante bêbado, Nick vê passar a carruagem Selena em direcção à casa de Anthony Malory. O visconde não quer acreditar que a sua amante o tenha substituído tão rapidamente e, ferido no seu ego, decide dar-lhe uma lição. Quando a jovem sai de casa de Anthony e se dirige de novo para a carruagem, Nick avança a cavalo e rapta a rapariga envolvendo-a na capa para que esta não possa ver quem a raptou ou para onde vão. O plano é mantê-la presa num quarto da sua propriedade e evitar que esta marque presença no baile dessa noite, um dos mais importantes da temporada e para o qual ela se andou a preparar durante semanas. Assim, depois de a lançar para o quarto e trancar a porta, Nick marcha a caminho da festa para posteriormente a arreliar com todas as histórias que perdeu. Era a vingança perfeita.


 

Mas, quando chega ao baile nada faz sentido. Selena está lá e não parece minimamente incomodada. 



Nick começa a questionar a sua sanidade e volta a correr para casa, com o intuito de descobrir a identidade da jovem que mantém trancada no quarto.
E é assim que Nick e Regina se conhecem e onde começa esta história apaixonante, cheia de mal entendidos, mágoas e vinganças.
Ai Nick, Nick...



Apesar de ter gostado da história, a verdade é que não me encheu totalmente as medidas. É uma boa leitura, bastante divertida e com muitaaaaa falta de comunicação entre duas pessoas orgulhosas e casmurras. Gostei bastante das personagens, principalmente os tios de Regina, o clã Malory. São demais!xD Já o casal principal...meh, nada de especial.
Espero ler mais livros desta série muito em breve. Sei que um dos livros seguintes nos traz o romance do "tio Tony" e esse sim, promete! Quero conhecer a rapariga que vai conseguir domar aquele homem!


Sem comentários:

Enviar um comentário