quarta-feira, 5 de agosto de 2015

[Opinião] Pecados na Noite (Predadores da Noite #8) de Sherrilyn Kenyon

Pecados na Noite (Predador da Noite, #8)Editora: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100130
Ano de Lançamento Portugal: Julho 2011
Tradução: Eduardo Fernandes
Páginas:244
Classificação: ★★★ (3/5)


WOOK - www.wook.pt

Julho de 2015

Sinopse:

" No universo dos Predadores da Noite existe um código de honra que até os imortais mais ousados devem seguir: Não magoar humanos. Não beber sangue. Nunca se apaixonar.
Mas, de vez em quando, um Predador parece achar-se acima do código. É nessa altura que sou chamado. Quem sou eu? Sou a fúria que terá de enfrentar. Nada me pode tocar. Nada me pode deter. Sou implacável e insensível. Ou assim pensava eu, até me cruzar com uma Predadora da Noite conhecida por Danger - e não é apenas no nome, mas na forma como vive a vida. Não confia em mim. E quem sou eu para censurá-la? Apenas ela sabe que estou aqui para julgar, sentenciar e, muito provavelmente, executar os seus amigos.Danger St. Richard é uma distração fatal. Algo nela conseguiu despertar um coração que eu julgava morto para sempre. Nesta corrida contra o mal, a única esperança da Humanidade é que eu cumpra o meu dever. Mas como poderei fazê-lo se isso significa sacrificar a única mulher que alguma vez amei?"

Opinião: 


Acho que este ano ainda não tinha lido nenhum livro da série Predadores da Noite (e o Goodreads confirma xD). Esta semana deu-me uma súbita vontade de voltar a este mundo. :D

Neste livro saímos pela primeira vez do cenário de Nova Orleães e rumamos ao Mississipi onde vamos conhecer novas personagens.
Alexion é algo diferente. Não é um Predador da Noite, nem um Deus, nem um Demon, nem nada do que ouvimos falar até agora. É algo totalmente diferente ( Se querem saber têm mesmo que ler porque daqui não levam nada :p). 

Sempre que um Predador da Noite sai da linha e quebra o código de honra, Alexion é enviado para resolver o problema. Como braço direito de Acheron, ao longo da sua existência presenciou de perto tudo o que o seu mestre tem feito (e sofrido) e não admite injustiças, nem que tentem manchar o seu nome. Nestas ocasiões é ele quem fica encarregue de julgar e executar todos os Predadores da Noite rebeldes. 
A sua condição força-o a viver isolado dos outros e impede-o de permanecer muito tempo no mundo dos humanos. Na verdade, a maioria dos Predadores da Noite encara Alexion como um mito (geralmente os que o chegam a conhecer raramente sobrevivem para passar a palavra).

Numa destas missões conhece a bela Dangereouse.
Danger (Dangereouse) St Richard, é uma Predadora da Noite (e a primeira mulher desta "espécie" a ter um papel relevante), com uma origem bastante mais recente do que os anteriores protagonistas. Danger viveu durante a Revolução Francesa (finais do século XVIII) e, perdeu a vida após ser traída pelo grande amor da sua vida. 
Com os anos tornou-se uma autentica badass, munida de doses industriais de sarcasmo e uma enorme lealdade para com os seus companheiros. A "jovem" Predadora da Noite recusa-se a trair os seus amigos e tenta por todos os meios impedir que Alexion os destrua. 
No entanto, acaba por perceber que alguns deles estão a passar os limites e que nem mesmo ela pode mudar os seus destinos se não houver umas mudanças de atitude. Além disso, o verdadeiro vilão desta história é alguém bastante persuasivo (e já conhecido de livros anteriores), que consegue espalhar mentiras bastante credíveis e mexer com a mente de muitos Predadores da Noite, fazendo com que se revoltem contra Acheron. Ela sabe que a maioria está condenada, por isso, a sua única hipótese é unir-se a Alexion na esperança de salvar os seus amigos.

Gostei destes dois novos personagens. Alexion é bastante leal e protector em relação aos seus entes queridos (nomeadamente Acheron e Simi) e está disposto a tudo para os proteger. Claro que, tal como acontece nos outros livros, os passados das personagens são bastante dramáticos, o que acaba por afectar todo o desenvolvimento da narrativa.
A química deste casal é muito boa. Fartei-me de rir em vários momentos (o humor é mesmo uma das mais valias desta série) mas, o que se destaca nesta relação é a honestidade que ambos fazem questão de manter um com o outro. Gostei mesmo de ver a evolução deste casalinho.



Fiquei, também, encantada com uma das novas personagens, a Xirena. Espero que seja uma presença constante nos próximos livros. Foi uma excelente surpresa e mais não digo :p
O final, apesar de bastante previsível, é diferente do que estamos habituados, mas abre muitas portas para o que ainda está para vir.



Resumindo, apesar de não ser um dos meus livros favoritos da série, foi uma leitura bastante rápida, leve e divertida, com alguma acção e que não se prende em detalhes que muitas vezes quebram o ritmo da leitura. Além disso, são lançadas mais pistas sobre o passado de Acheron e isso deixa-me cada vez mais curiosa com o livro do líder dos Predadores da Noite.
Ain, Acheron...*suspiro* *.*



Até lá, venha o próximo! :p


Laura ;)

6 comentários:

  1. O livro do Acheron é bem pesadinho, mas... o do Styxx é mais. Nunca tinha desistido de um livro da série até ler o do Styxx (em termos de ordem cronológica, saltei do Ash para o Styxx btw. Foram os únicos que li fora da ordem certa)

    Depois do Styxx ganhei um pó à série :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O do Styxx é assim tão mau? :o Acredito que o do Acheron seja pesadinho (tem duas partes, não é?) Mas tenho curiosidade :p. Já o Styxx..meh xD
      Também começam a ser muitos livros, chega a um ponto que "enjoa" :/

      Laura

      Eliminar
    2. A SK esticou-se. Tem a mesma estrutura do Acheron, mas é muito mais doloroso e opressivo. E para quê? Com metade daquilo eu passava a gostar do Styxx...

      Eliminar
    3. Credo!:/
      A senhora deve ter achado que, como é gémeo do Ash, merecia um livro ao mesmo "nível" (em termos de páginas) e entusiasmou-se xD
      Para ser sincera estou à espera de um "efeito Zarek" no livro do Styxx. O Zarek irritava-me e não gostava dele até ler o livro (que acabou por ser um dos meus preferidos da série, até agora). Gostava que o Styxx tivesse o mesmo efeito mas...vamos ver xD

      Eliminar
    4. Não te posso contar sem spoilar, mas eles não estão no mesmo nível. Hell no. O Styxx passou por muitoooo pior que o Ash

      Eliminar