quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Maze Runner 2 - Provas de Fogo de James Dashner

Editora: Editorial Presença
ISBN: 9789722350815
Ano de Lançamento Portugal: 6 de Junho de 2013
Tradução: Marta Mendonça
Páginas: 367
Classificação: ★★★★ (4/5)
Data de leitura: Setembro de 2015




                           



Sinopse:
Atravessar o Labirinto devia ter sido o fim. Acabar-se-iam os enigmas, as variáveis e a fuga desesperada. Thomas tinha a certeza de que, se conseguissem fugir, ele e os Clareirenses teriam as suas vidas de volta. Mas ninguém sabia realmente para que tipo de vida iriam regressar... O segundo volume da série Maze Runner ameaça tornar-se um clássico moderno para os fãs de títulos como Os Jogos da Fome.
Opinião:

Estes livros dão cabo de mim!
Sempre que termino um capitulo sou obrigada a continuar. Nunca queremos parar!

Depois de saírem do labirinto e serem 'salvos', tudo parece mais calmo e estável. Apesar de não saberem onde estão têm um tecto, comida e cama onde dormir, mas tudo muda rapidamente. Corpos pendurados e paredes de tijolos que aparecem e desaparecem de um momento para o outro. 
Alguém muito estranho começa a falar coisas sem nexo do outro lado da sala.
Ameaçados com uma doença o grupo da Clareira vê-se obrigado a iniciar uma aventura pelo deserto para chegar ao local onde estará uma suposta cura.
Atravessaram um túnel escuro e com 'bolas prateadas assassinas' sempre atrás deles, mas finalmente saíram para fora... um deserto com temperaturas muito elevadas.
O grupo cada vez fica mais reduzido, apesar de outros rapazes se terem juntado a eles nessa demanda.

Continuam a andar, sempre a andar. Enfrentam tempestades eléctricas e Thomas não consegue lidar com a voz que ouve na sua cabeça. Ele acha que é Teresa, mas esta não lhe responde. O encontro entre os dois é muito confuso, porém Thomas decide confiar nela.

Encontram Crankos pelo caminho e acabam por tornar-se aliados com o objectivo de chegarem ao fim com a cura como recompensa.

Teresa agora pertence a um grupo com apenas raparigas que tem a missão de matar Thomas. Este fica incrédulo com todas as coisas que ouve. Como seria possível ela querer mata-lo? A pequena relação que eles tinham nunca mais irá ser a mesma depois do que aconteceu...

Chegamos ao fim do livro e ainda não temos as respostas para as nossas perguntas, o que nos deixa ainda mais curiosos para ler o próximo volume! :)

Patricia*



Estreia já amanhã, dia 17 :)

Sem comentários:

Enviar um comentário