domingo, 10 de janeiro de 2016

Wrap up de Dezembro e TBR de Janeiro


Olá, olá, Awesomies! :D

Que tal de Natal e afins? Muita farra, pança cheia e livrinhos no sapatinho? :p Espero que sim ^^
Como de certo devem ter reparado, tanto eu como a Patrícia temos andado um pouco ausentes do blog e das redes sociais. A verdade, é que o passado mês de Dezembro foi o caos completo. Para a Patrícia, que trabalha numa loja, o tempo acabou por ser bastante escasso para pôr as leituras em dia. Há muita coisa para fazer durante a época natalícia para quem trabalha no comércio e muitas vezes nem há tempo para respirar e só nos apetece chegar a casa e dormir.
Quanto a mim, este foi o mês em que a minha vida levou uma volta de 360º! (In)felizmente, desde o passado dia 28 de Dezembro que sou mais uma dos milhares de portugueses que se viram forçados a sair do país e rumar a outros destinos. No meu caso, vim parar a terras de sua majestade. É verdade, sou mais uma portuguesa em Inglaterra e esta é a principal razão para o meu wrap up de Dezembro ser completamente nulo. Foi tudo muito rápido, não estava à espera e no fim houve muita coisa para preparar, o tempo era escasso e, assim, acabei por perder o ritmo de leitura.
Agora, passadas quase duas semanas de aqui estar (ainda estou em período de adaptação ao novo país, à nova cidade, à nova cultura, etc.), espero, muito em breve, conseguir voltar às leituras e recuperar alguns desafios que foram deixados em suspenso.

Como não tenho livros para falar neste wrap up, vou aproveitar para fazer um pequeno resumo do meu ano literário. 
Vamos então começar com o desafio 2015 do Goodreads. Yep, foi um completo desastre e, pela primeira vez, não consegui completá-lo.





Como me sinto inspirada neste inicio de ano, resolvi elevar a fasquia anual para 50 livrinhos (como não consgui ler 40 no ano passado e não tinha grande coisa para fazer, este ano a trabalhar, acrescento mais 10 xD).


Vamos ver então como corre este ano. Pensamento positivo!


Quanto ao meu TBR para Janeiro, resume-se neste momento em repôr as leituras que estão em atraso em dia e, acompanhar os desafios do grupo Read Along do Goodreads com estes meninos:

  17399160

Gostaria também de vos colocar uma questão. Gostariam que partilhasse com vocês, aqui no blog/twitter, algumas das minhas aventuras aqui em Inglaterra? Acho que seria uma forma de dar a conhecer uma nova realidade e talvez ajudar quem está a pensar ir pelo mesmo caminho que eu.
Deixem as vossas opiniões no comentários :p 
Entretanto, aqui fica uma foto de terras inglesas :p


Happy New Year and may the reads be ever in your favor ;)

Laura ;)

2 comentários:

  1. Olá meninas :)
    eu bem sei como é trabalhar numa loja em dezembro, o meu também foi o caos completo com a apenas um folga (no dia 25)! COnseguia apenas ler nos transportes e na pausa do almoço!

    Laura espero que tenhas tido uma boa viagem e espero que corra tudo bem por aí! E gostava muito de ler posts sobre Inglaterra para eu ficar verde de inveja :D

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafi! :D

      A viagem foi boa e estou a gostar bastante de estar por cá, apesar de já ter muitas saudades do nosso cantinho à beira-mar plantado :p xD

      Beijinhos!

      Eliminar