sábado, 2 de abril de 2016

[Opinião] A Noiva do Marquês de Tessa Dare

26852052Editora: Topseller
ISBN: 9789898491336
Título original: Say Yes To The Marquess
Série: Castles Ever After (#2)
Ano de Lançamento: 2014
Ano de Lançamento Portugal: 2015
Páginas: 304
Classificação: ★★ (3/5)

 https://www.goodreads.com/book/photo/25574593-algo-maravilhoso

WOOK - www.wook.pt

Março de 2016

Sinopse:

Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida.

Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho...

Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua.

Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes?

Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?"
Opinião: 
Este foi o meu primeiro romance histórico do ano (já cá faltava, não é verdade?) mas, infelizmente, não foi um dos mais brilhantes.
Este mês, aproveitei dois feriados aqui por terras de Sua Majestade e tirei uns dias de férias para ir pela primeira vez a Portugal desde que mudei para cá. As saudades já eram muitas, não só do meu país, da minha família e amigos mas também dos meus queridos e preciosos bebés.



Acreditem, voltar a ver a minha estante foi uma das melhores sensações de sempre! 
Esta semana foi o caos. Montanhas de coisas para fazer, pessoas para visitar e muitos livros para ler (esta última parte foi mais complicada mas consegui ainda ler dois livrinhos no meio de toda a confusão. Good job, Laura!). Estava numa onda de algo rápido e fofinho, por isso, achei que era boa ideia começar com este menino.
Anyway...a verdade é que me senti desiludida com este livro. Gostei mas estava à espera de muito mais. O início é até bastante promissor mas, ao longo da narrativa , a história vai perdendo gradualmente a sua força inicial e torna-se um pouco forçada e previsível. Poderia ter sido muito melhor, não só em temos de história como a nível das personagens principais. Fraquinho, muito fraquinho. Em momento algum consegui criar uma ligação com os personagens, simplesmente não me diziam muito, faltava-lhes personalidade. Não me cativaram. 



Ao contrário do livro anterior, abandonamos completamente o mundo dos contos de fadas. Clio é uma rapariga de 25 anos que está noiva de Piers Brandon, nada mais, nada menos do que o Marquês de Granville. Parece perfeito, certo? Só há um pequeno problema, este noivado dura há 8 anos e já ninguém acredita que este tão aguardado casamento vá acontecer algum dia.
Piers passa a vida no estrangeiro, em longas viagens de negócios e, por sua vez, Clio passa a ser motivo de chacota entre os respeitáveis membros da sociedade que chegam mesmo a apelidá-la de "Senhora em Espera". Como é óbvio, com tanto falatório, a rapariga acaba por se fartar da brincadeira.
Quando Clio recebe de herança um castelo, vê toda uma oportunidade de mudar a sua vida e seguir os seus sonhos, tornando-se uma mulher independente. Os planos para a sua nova vida são mais que muitos mas, primeiro, precisa de romper o compromisso com o marquês. Para isso, precisa da ajuda de Rafe, o rebelde irmão mais novo do seu noivo.


Rafe é o típico filho rebelde, a vergonha da família. Antigo campeão de boxe (modalidade proibida na época), desporto que adora e que o ajudou bastante ao longo da sua vida. A sua relação com o pai é um pouco conturbada e o velho marquês deixou bem claro que o filho mais novo não servia para rigorosamente nada, a não ser para dar despesa. Rafe sempre foi mais dado ao desporto e às actividades físicas, ao contrário do irmão que sempre foi mais estudioso.
Apesar de estar noiva de Piers, Clio sempre manteve uma relação de amizade com Rafe mas, com o passar do tempo, Rafe começou a afastar-se. Agora, passados anos, Clio volta a entrar no escuro mundo de Rafe com um pedido que o deixa sem saber o que fazer. No entanto, uma coisa é certa, para bem dos seus planos para o futuro, este casamento tem mesmo que acontecer e Rafe vai pessoalmente encarregar-se de que Clio não falta ao compromisso. Mas será que os sentimentos há muito ignorados e fechados a sete chaves nos recantos mais profundos do seu coração irão ser a sua ruína?

Resumindo, apesar de não ter sido um dos meus favoritos do género, com todas as suas falhas e defeitos, é uma leitura muito leve e agradável, que por vezes me fez sorrir e outras me fez querer bater com a cabeça nas paredes.

Laura ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário