quarta-feira, 22 de junho de 2016

[Cinema] Me Before You

Resultado de imagem para me before you movie poster


Ir ver este filme foi sem dúvida uma aventura (pelo menos no que respeita a uma ida ao cinema). Como já sabem, encontro-me a viver em Inglaterra, onde o filme estreou no passado dia 3 de Junho (em Portugal a estreia só está prevista lá para Agosto se não estou em erro). Ora bem, aconteceu que, por essa altura, a minha parceira de blog resolveu vir visitar-me e passar uma semaninha de férias. Como não podia deixar de ser, entre passear pela cidade onde vivo e uma rápida visita ao norte inglês, acabámos por passar uns dias em Londres. Desde que cá estou, que não tive muitas oportunidades de descobrir a capital inglesa que, para mim, sempre foi uma daquelas cidades que sonhava visitar um dia. E foi absolutamente incrível! Se ainda não visitaram Londres, não sabem o que estão a perder. Está mais que recomendada.


Resultado de imagem para london gif

Ora bem, voltando ao filme. A nossa estadia em Londres apanhou o dia de estreia de Me Before You. Já tínhamos falado entre nós que seria engraçado tentar ver o filme enquanto lá estivéssemos mas acabou por não ficar nada planeado. Assim, após um dia de passeio, acabámos num mar de gente na zona de Piccadilly Circus (onde fomos cuscar o m&m's world, claro) e Leicester Square, onde existem vários cinemas. Consideramos que isto seria um sinal e fomos espreitar vários locais mas, nada do filme. Como era possível? Será que tinham alterado a data da estreia? A busca continuou até que entrámos no Vue Cinema que, aparentemente é onde se realizam muitas das ante-estreias cinematográficas em Londres (aquelas todas XPTO, com direito a passadeira vermelha e actores, realizadores, etc). O filme estava lá e corremos para a bilheteira. Aqui tenho que vos dizer que, estava à espera que um bilhete para o cinema no centro de Londres fosse um pouco mais caro do que o habitual, mas aquilo foi algo completamente absurdo. O bilhete para o filme, um simples 2D, custou-me mais do que o bilhete para o Capitão América em IMAX que fui ver na minha cidade. Mas nem pestanejamos (ok, talvez tenhamos pestanejado um bocadinho com o choque) e chegámos à conclusão de que não é todos os dias que temos a oportunidade de ir ao cinema em Londres.

E agora vamos ao que realmente interessa, o filme.
O dia em que fomos ao cinema foi também o dia em que terminei o livro (foi mesmo à tira ahah) que já tem opinião aqui no blog, se estiverem interessados :p
Gostei do livro mas acho que ainda gostei mais do filme. Para ser sincera, foi o filme que me fez ganhar interesse pelo livro. Sempre pensei que fosse uma daquelas histórias super dramáticas e deprimentes. No entanto, assim que vi o primeiro trailer, fiquei curiosa e passado algum tempo acabei mesmo por comprar o livro. 
Existem algumas diferenças entre filme e livro mas não me incomodaram nada, aliás, em certos pontos até melhoraram a experiência pois cortaram muita coisa que achei desnecessária no livro.

Resultado de imagem para will traynor smile gifOs actores são brilhantes! Juntamos Sam Claflin (que deve ter as covinhas mais fofas de sempre) e Emilia Clarke (minha Khaleesi *.*) e temos a receita perfeita para o sucesso.
Consigo imaginar o quão difícil deve ter sido para o Sam interpretar este personagem, tanto física como emocionalmente. São abordados temas bastante complexos nesta história e entrar na mente de Will deve ter sido um grande desafio. O resultado, no entanto, está fantástico.

Apesar da temática mais pesada, o filme é bastante leve e divertido (claro que tem os seus momentos mais dramáticos mas no geral é assim que o descrevo).
O final é algo que consegue abalar até os mais fortes. A quantidade de pessoas que ouvi (e vi) chorar naquele cinema foi algo que me arrepiou (tenho que admitir que até mesmo eu que muito raramente choro a ver filmes (só aconteceu 2 vezes), fiquei com a lágrima ao canto do olho, tal não é o poder daquele final.


Resultado de imagem para me before you gif

Este é mesmo um filme para ter em conta e não deixar de espreitar. É uma grande lição de vida e faz-nos questionar muita coisa.
Está mais que recomendado. :)
Ah, e já agora, oiçam também a banda sonora. Muito boa! :D




Laura ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário